sábado, 21 de fevereiro de 2009

Verbas

A cidade de Elói Mendes, através de um deputado estadual, conseguiu uma verba de R$ 100.000,00 (cem mil reais), para reforma da Casa de Cultura que funciona no antigo Clube Eloiense - foto ao lado).

São João del Rei, será beneficiada através do governador do estado com verbas para banhar em ouro os altares das igrejas históricas da cidade. Lembrando que o mercúrio dos flashes de máquinas fotográficas escureceram o ouro original das igrejas.

Será que nossos governantes não conseguiriam também verbas junto ao governo federal ou estadual para reformar e dar uma nova funcionalidade ao antigo prédio da estação? Ou pelo menos adquirir novos livros para nossa Biblioteca Municipal? Afinal ela é uma das maiores da região e pelo que sei, há muitos anos não adquiri um único livrinho para suas estantes.

Hoje nosso Executivo é comandado pelo mesmo partido do Governo Federal, além de termos o deputado majoritário também do mesmo partido. Seria o momento de não perder oportunidade e correr atrás.

Há alguns dias o Lula torrou uma grana violenta para fazer uma festinha com os prefeitos (dinheiro público). Já que a grana está sobrando, porque não apoiar a educação e cultura de cidade pequenas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.