sábado, 29 de agosto de 2009

O Propedeuta





Hoje recebi a edição nº 1 do informativo "O Propedeuta", editado pelos seminaristas do Seminário Propedeutico São Pio X da Diocese da Campanha. Está muito bom. O editorial foi escrito pelo Reitor, Padre Bruno Cesar Dias Graciano.

Os demais artigos foram escritos pelos vocacionados (Jorge Henrique, Alisson, Wendel, Fábio, Michel, Rafael, Felipe, Aylton, Fernando e Djalma). Aliás, artigos muito bons. Destaque para a entrevista com o nosso querido Monsenhor Domingos Prado da Fonseca.

Digo que ficou um jornal de primeira qualidade. Na minha opinião, deixa para trás o sexagenário "Voz Diocesana". Este sessentão que já teve seus anos de glória, hoje não tem muito a nos oferecer. Infelizmente tornou-se um jornal tendenciosamente "teelista". E como sabemos a "A"teologia da Libertação, e sua base marxista, fala muito e não diz nada. "Dialeticamente" só confunde. As matérias escritas na Voz, não despertam nenhum interesse, não são capazes de catequisar e nem trazem informações doutrinárias seguras.

Estão de parabéns os garotos do Propedeutico e seu Reitor por esta iniciativa. São Pio X, que com sua bula Spirituali Fidelium, criou a Diocese da Campanha, sem duvida, está intercendo por estes meninos. Sua tristeza deve ser grande por ver uma diocese de sua criação ser invadida pelo modernismo herege. Esta praga que tão bravamente combateu quando de seu reinado glorioso na Roma Eterna.

Aguardo ansiosamente o nº2.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.