quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bonificação aos agentes da Dengue em Campanha MG

O Executivo sancionou lei que paga uma bonificação no valor de um salário do cargo aos Agentes da Vigilância Sanitária e da Epidemológica. Prêmio por terem atingido a meta da "Campanha em guerra permanente contra a Dengue". Ou seja, no período avaliado (outubro/2010 a maio/2011), considerado crítico, conseguiram os agentes erradicar os focos e a Dengue do nosso município.

Não tiro os méritos dos agentes. Foram eficientes em sua missão. Merecem receber a bonificação. Existe um porém: na justificativa do projeto de lei, o Sr. Prefeito alega conceder o prêmio, pelos relevantes serviços prestados no período. Mas e os demais servidores públicos, também não são dignos de receberem uma bonificação? Nossos lixeiros (já os mencionei neste blog) que todos os dias nos livram da sujeira; os professores que vencem uma batalha a cada dia; os bombeiros que dão manutenção na rede hidráulica dos prédios públicos; os pedreiros; os motoristas; o pessoal da administração; os varredores de rua; faxineiros, etc. enfim todo e qualquer servidor municipal também não é merecedor de uma bonificação pelos seus também relevantes serviços prestados à nossa comunidade?

Dá a impressão que os demais servidores municipais não cumprem com sua meta. Aliás, os pobres servidores efetivos, não recebem nenhum incentivo por parte do Poder Executivo. Que tal se ao invés de torrar dinheiro público com festas populares que não trazem benefício algum à comunidade, nossos governantes não passem a agradar os servidores? Posso garantir que será muito mais útil. Quem sabe esta bonificação aos agentes do combate à Dengue não seja o início de uma nova era? Quem sabe o Executivo a partir deste nobre gesto, não passe a olhar com mais carinho para os todos os servidores municipais? Sem dúvida nenhuma a motivação será grande e a produção crescerá.

2 comentários:

  1. Giovani,
    Concordo contigo! É muito interessante como está sendo previlegiado apenas alguns segmentos do funcionlaismo.
    E o que eu acho mais agravante nessa históeira toda é que quem recebe a bonificação são servidores contratados, que, teoricamente, são temporários.
    E os efetivos, ficam a ver navios!
    Se vc permitir, gostaria de mandar este post para a galera da minha lista de e-mails

    ResponderExcluir
  2. Muito pertinente seu questionamento... parabéns por estar sempre atento e com um olhar crítico à nossa cidade.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.