terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

12ª FLIC será dedicada a Padre Irmão Paulo (Emilien Lamothe) III

Pronunciamento lido por Irmão Paulo quando homenageado no dia 01 de Maio de 2003

Durante a 5ª Edição do Campanha Fest. Na ocasião, o evento também relembrou e homenageou a memória do Comendador Milton Xavier de Carvalho.

Exmos. Srs.
            Prefeito Municipal,
            Presidente da Câmara Municipal,
            Membros do Campanha Fest,
            Demais Autoridades presentes,
            Prezados campanhenses.

Se o Sr. Milton Xavier de Carvalho ainda estivesse vivo e presente entre nós, seria a pessoa qualificada para agradecer esta homenagem.
Entretanto, terão que se contentar com umas simples palavras minhas.
Não tenho o que me queixar, porque, em diversas oportunidades, os campanhenses aproveitaram para me demonstrar sua amizade e gratidão.
O que me deixa feliz é constatar que as obras em que trabalhei continuam em mãos mais credenciadas e competentes!
Como Provedor da Santa Casa, durante 20 anos, esforcei-me por cumprir minhas atribuições da melhor forma possível. Aquela instituição foi assumida, depois, por uma comissão animada e empreendedora.
As Olimpíadas, que dirigi por 27 anos, hoje se encontram em mãos mais novas e entusiasmadas.
Lutei na Fanfarra, durante 40 anos, e graças à bondade da Administração Municipal, ela continua, com outra denominação, a alegrar as festas, juntamente com a Banda Dom Inocêncio.
Também o Colégio Vital Brasil, onde militei por vários anos, prossegue ainda, mais adaptado aos tempos atuais.
Na Paróquia, estou conseguindo colaborar ainda um pouco, amparado pela bondade do povo e dos Padres, meus colegas.
Tenho procurado ser útil, na medida de minhas possibilidades.
Agora chegou a minha vez de agradecer aos dirigentes da Campanha e aos campanhenses, pelo seu reconhecimento.
Minha profunda gratidão a todos que sempre me cercaram de tantas delicadezas e atenções e, principalmente, a Deus por ter me designado a viver nesta simpática e acolhedora cidade, que tanto me cativa!
Finalmente, cumprimento todos os trabalhadores, neste dia a eles consagrado, rogando ao Senhor sobre eles e sobre todos vocês, meus amigos, por esta homenagem tão significativa para mim.
                                         Muito obrigado.

Padre Irmão Paulo Lamothe.

OBS: Naturalizado Brasileiro em 1966







 

Um comentário:

  1. Puxa vida , Campanha era muito legal com o irmão Paulo , ele era único , uma marca , sinto falta dessa época e dele , foi muito bom .

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.