domingo, 26 de maio de 2013

Primeira Comunhão na boca e de joelhos - Campanha MG

Pelo segundo ano consecutivo, tive o prazer de estar presente na missa em que nossos jovens receberam o Sacramento da Eucaristia pela primeira vez.

Fato notável e nobre do Pe. Marquinho Iabrud, que mandou colocar um genuflexório para que todos se ajoelhassem, em sinal de adoração à Jesus Sacramentado.
Jéssica Gonçalves

Tomara que a juventude tome gosto e continue sempre a receber a Eucaristia desta forma. Se nos ajoelhamos quando estamos longe do Senhor,  para adorá-Lo na consagração, quanto mais quando estivermos bem pertinho, prestes a recebê-Lo em nossa boca?
Ana Clara Maia Borges

Interessante que busquei no Feicibúqui durante dias por fotos da garotada recendo a 1ª Comunhão na Catedral e foi em vão. Nada! Minha amiga, Ângela, foi quem enviou-me estas duas fotos que publico nesta postagem: uma de sua filha e outra de uma colega. 

Naquele domingo, haviam mais fotógrafos que primeiro-comungantes. Será que os católicos tem vergonha deste gesto tão nobre de ajoelharem-se perante Jesus sacramentado? Em compensação fotos de baladas, carnaval, festinhas, etc. são encontradas à rodo. 

Curioso também o fato de algumas catequistas resistindo ao pedido do Padre para se ajoelhar. 

Mas o que importa mesmo é a alegria que vi nos rostinhos ao receber a Eucaristia. Que a Virgem Maria inteceda por nossos jovens. Que a cada dia aumente em seus corações o amor à Jesus e à sua Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.