domingo, 14 de fevereiro de 2016

Pe. Ivan, da Arquidiocese de Manaus

Missa das 10 hoje com celebração do Pe Ivan, paraibano da Arquidiocese de Manaus.

Confesso que fiquei impressionado com a simplicidade do padre. Na homilia mostrou-se um gigante. Começou explanando com profundidade a Oração anterior à 1° leitura, que quase nunca damos a devida atenção. "Progredir no conhecimento de Jesus e corresponder ao seu amor por uma vida santa ao longo da Quaresma". Durante toda a homilia falou sobre a importância quaresmal e nossa devida conversão, nossa configuração com o sofrimento de Cristo na busca da santidade. Não perdeu tempo com a CF.

Interessante que após dar a bênção aos aniversariantes, fez algo que sempre tive vontade de sugerir aos nossos padres: ao invés de cantar Parabéns, pediu para que rezassemos uma Ave Maria. Existe presente melhor do que receber uma oração de toda a comunidade?
Após a missa troquei algumas palavras com ele. Humilde e sábio. Alegre e acessível. Que bom saber que voltará para uns dias conosco.

Depois em conversa com o grande amigo manauara, Igson Mendes, fiquei sabendo que Pe Ivan é biblista e grande conhecedor do hebraico.
Mais uma vez, através de homens da Igreja, percebo que intelectuais, cultos e sábios não saem a proclamar sua erudição, sua superdotação (às vezes recheados de mimimis e dodóis). Sua inteligência flui como uma brisa leve. Sem estardalhaço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.