quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Atletas militares

Postagem no Feicebúqui esclarendo sobre as diversas publicações que faço quando militares sobem ao pódio. 

Sgto Rafaela (imagem: Ig)

Imagem: Ministério da Defesa

Sargento Chibana (Imagem: Blog rvchudo)

Sargentos Thiago Braz e Robson Conceição (Imagem: Folha de S.Paulo)

Esclarecendo: tenho postado (e irei continuar) publicações sobre os atletas militares. Dá para perceber que agrada muito mais do que aborrece. Esquerdistas evidentemente se irritam. Mas também tem incomodado amigos conservadores.

Sou um admirador das FFAA desde minha adolescência. Aprendi com meu avô que nem era militar. Tentei entrar, mas por incompetência não consegui. Ao contrário, dois primos que éramos inseparáveis, estão a servir o EB até hoje. Não consegui, mas um filho está lá. Juro que nunca o influenciei.

Algumas postagens geraram discussões bobas, tipo: o atleta é, não é militar , segue ou não a rotina do quartel, o tempo e treinamento é ou não igual ao de carreira, etc.
Se o atleta entrou "pronto" nas FFAA, pouco importa para mim. Torço por eles. Sinto aflorar o patriotismo ao vê-los prestando continência à bandeira nacional.
Não sou um imbecil que imagina que o cara ganhou a medalha por ser militar. Da mesma forma torço para os atletas católicos como as garotas norte americanas e o Bolt. Sei que venceram não por ser católicos ou rezar o Terço. Mas torço por eles. Isto me provoca um bem-estar. É o mesmo que torcer pelo Nenê, jogador do meu clube do coração. Ele não foi cria do Vasco, mas está lá. Defendendo as cores do clube.
Assim é, e assim será minha torcida pelos atletas Militares. Em especial aos que vestem verde-oliva.

Nada paga ver o desespero e aflição dos mortadelas ao tomarem conhecimento que um militar vai subir ao pódio. Não tem nada demais, tendo em vista que a continência é apenas uma saudação rotineira no mundo militar. Mas esse povo adora politizar. Eu apenas dou corda.

É isso.

Facebook em 17/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.