sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Missa com crianças - postagem no feicebúqui.

Missa das 10h no domingo celebrada pelo D. Pedro, nosso Pastor diocesano. Pontos interessantes:

*Comentou sobre o fato de chegar atrasado na missa. Quando era pequeno, toda a família ia para a igreja bem cedo. Ficavam esperando a missa na igreja.

*Uma senhora chegou durante o "Cordeiro". Isso ele já era padre. Na hora da comunhão, D. Pedro disse baixinho a ela que tinha visto. Se ela realmente desejaria comungar. Ela preferiu esperar a próxima missa. Depois o agradeceu por tê-la feito enxergar sua falha.

*D. Pedro pediu para que os comungantes na mão, observassem bem sua mão se não ficaram Partículas e as levasse a boca caso positivo. Demonstrando assim uma grande preocupação com Jesus Eucaristico. O que há muito não via. Assim que tiver com ele, vou sugerir que voltem a usar a patena na hora da comunhão. Os coroinhas quase não fazem nada na missa. Eles irão adorar, alem de ser uma prática de grande zelo para com a Eucaristia. Digo porque fui coroinha e apreciava muito este momento.

*O católico ser profeta. Ou seja, não temer anunciar a Verdade. Mesmo que isso lhe custe amizades, laços de família e até a morte.

*Não elevou o Evangeliário após a proclamação da Palavra, pois sabe que a turma APLAUDE ( 😳 ) ao invés de fazer o sinal da Cruz. 😂

*Pior que o pessoal sabe que faz coisas erradas. Exemplo: após a comentarista ler uma carta em homenagens aos pais, ninguém, mas ninguém mesmo, nem o Kalil M Gebara aplaudiu. Coisa que acontece com frequencia quando destas homenagens. Por que não o fizeram? Porque respeitaram a presença do nosso Bispo Diocesano.

*Só deixou cantar "Parabéns" após ter encerrado a missa com a benção final.
Tomara que celebre mais vezes aos domingos. Uma excelente oportunidade para converter os batizados. Já profetizava Pe. Antonio Vieira: "Antigamente batizava-se os convertidos; hoje é preciso converter os que são batizados".

Na foto que peguei emprestada no album do Rodrigo Freitas (espero que não fique chateado), vemos D. Pedro e o Padre Paulo Ricardo. (O que deve ter de pejoeiro e simpatizante da Teologia da Libertação se coçando ao ver esta foto, não está no gibi).



Postagem no Facebook em 19.08.2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.