terça-feira, 7 de novembro de 2017

Administração no Regime Militar e hoje na "democracia".

Coronel Haroldo Correia de Matos, estudou no Colégio Militar do RJ (curso da arma de engenharia); formou-se engenheiro eletricista pelo IME; pós graduou-se na Califórnia; obteve grau master of science em Boston. Em Pasadena, fez estudos especiais de engenharia de sistemas e estágio em manutenção de programação de computadores. Teve vasta experiência como professor universitário (UFRJ, IME, PUC RJ). Foi diretor da Cetel, Embratel. Conselheiro do Serpro.

De 1969 a 1974 presidiu a ECT (atual Correios). Podemos ver que neste período a ECT era empresa de ponta. Era organizada e eficiente. Funcionava perfeitamente. Mesmo sem toda a tecnologia de que hoje dispomos. Era sonho de emprego de qualquer cidadão. Pagava bem, inúmeros benefícios a seus servidores e familiares.

Em nossos dias observamos a grande dificuldade de estudantes de engenharia (todas elas) em conseguir um estágio para a conclusão do curso. Mesmo sem remuneração a dificuldade é grande. Em compensação vemos favores políticos colocando em cargos de diretoria em estatais, com salários altíssimos (aqui em MG é igual água), sujeitos que nem o ensino regular possuem. Vide Cemig.

Só não vão à falência estes órgãos, porque aqueles que detém o poder (políticos) aumentam os impostos. Assim garantem suas mordomias, altos salários e de seus asseclas. Todos a mamar nas tetas do estado. Alimentados pelo suor dos pagadores de impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.